top of page
PAG QUEM SOMOS.png

Quem Somos

A comunicação interpessoal é um método de comunicação que promove a troca de informações entre duas ou mais pessoas. Cada pessoa, que passamos a considerar como, interlocutor, troca informações baseadas em seu repertório cultural, sua formação educacional, vivências, emoções, toda a "bagagem" que traz consigo.

 

Segundo o professor e psicólogo Albert Mehrabian, existem três elementos centrais na comunicação face a face efetiva de emoções ou atitudes que explicam como transmitimos nossa preferência ou aversão por outra pessoa.

Com base nas descobertas de dois experimentos, Mehrabian formulou a regra de credibilidade na comunicação de 7-38-55%.

 

Importante entender que nas mensagens que envolvem emoções, quando houver incongruência entre a mensagem verbal e a não verbal, a última terá muito mais peso do que a primeira. Disso dependerá o nível de credibilidade do emissor (reputação).

Os estudos feitos para a conclusão da teoria de Mehrabian envolveram sentimentos e atitudes. Portanto, se referem a mensagens com carga emocional.

 

Um estudo publicado na revista Current Biology em 2011 que descobriu que o cérebro humano pode processar informações visuais em menos de 13 milissegundos.

 

Segundo os psicólogos Nalini Ambady e Robert Rosenthal em 6 segundos, uma pessoa é capaz de julgar várias dimensões, como simpatia, atratividade e competência. Os pesquisadores descobriram que essas breves exposições eram suficientes para os participantes formarem julgamentos e que esses julgamentos eram altamente consistentes entre os participantes. Além disso, eles descobriram que pistas não verbais, como expressões faciais, postura, tom de voz e aparência tiveram um impacto significativo nesses julgamentos.

 

Ter esse tipo de conhecimento e não usar a seu favor é rasgar dinheiro e ignorar as oportunidades, por esse motivo o Portal Empreenda com Estilo foi criado.

 

Somos um portal para contratação de Serviços de Consultoria de Imagem, para apresentar ao Mundo quem você é, seus sentimentos, objetivos, personalidade, preferências e unicidade, em sua Melhor Versão.

 

Investir na sua Imagem de maneira Estratégica e Direcionada te permite construir uma reputação sólida, ser reconhecida e se tornar uma referência pessoal e profissional.

bottom of page